A Palta é uma cervejaria Paranaense, que nasceu oficialmente em 2014, mas já existia como hobby de amigos, desde 2010. Esses amigos que adoravam fazer uma cerveja, se juntaram um em uma garagem em Almirante Tamandaré, e lá tudo começou. O nome veio porque eles se nomeavam “primos” e assim ficou: Primos de ALmirante TAmandaré>> PALTA. Eles tem 3 cervejas: Xlager, Smoked India e a Red Planet Ale.

 

Eu tomei a Red Planet Ale, com 25 IBU, 5,4% teor alcóolico, e digo: é uma cerveja muito fácil de tomar. Ao contrário de outras que, por terem IBU muito alto, são quase impossíveis para o meu paladar. Tipo, não me ofereça uma cerveja com IBU com mais de 80 de mais de 300 ml. Não vou nunca conseguir tomar os 300ml, fato. 

Claro que o que me chamou a atenção de primeira foi o rótulo. Uma caveira vestida de astronauta te oferecendo uma cerva, como não levar pra provar? Achei sensacional. 

Achei ela suave, uma red ale bem saborosa, de cor âmbar bem bonita. O estilo é Irish Red Ale, e tem um lúpulo especial: Sorachi Ace. No final das contas, é uma cerveja boa, dessas que você toma assim no dia-a-dia, sem esforço nenhum. No fundo tem aquele aromazinho meio de café, meio de cacau.

Não reparei nas outras, mas achei que com o jantar ela ficou mais amarga, do que quando comecei a tomar seus 500ml… quando ainda estava fazendo a janta. Vale a prova, em especial para os que preferem médio-baixo amargor.

Amargor: 2, talvez 3.

Grau de tontura: 4, acho que porque comecei a beber antes de comer e a fome era grande, e eram 500ml.

Um feliz natal e feliz 2016 para todos, que venha um ano com muita cerveja boa, muita celebração, muita alegria pra todos nós.

Inté o próximo copo,

Mari Jorge